ALDANN CONSTRUÇÕES

ALDANN CONSTRUÇÕES
TEL: (84) 4008-3800

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

IRÃ ENVIOU DOIS NAVIOS DE GUERRA AO MAR MEDITERÂNEO, DIZ ISRAEL

Ministro das Relações exteriores qualificou a atitude de 'provocação'. Embarcações estariam se dirigindo à Síria, segundo ele.
Da AFP
  O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, denunciou nesta quarta-feira (16), em Jerusalém, que o Irã está enviando dois navios de guerra ao Mar Mediterrâneo, através do Canal de Suez, e qualificou o fato de "provocação".
  "Nesta noite, duas naves iranianas teriam atravessado o Canal de Suez, seguindo pelo Mediterrâneo, a caminho da Síria", declarou Lieberman.
 Canal de Suez
   "A Comunidade Internacional deve compreender que Israel não pode ignorar eternamente as provocações", acrescentou o chefe da diplomacia israelense, durante discurso em Jerusalém, por ocasião da conferência de presidentes das principais organizações judaicas americanas.
   O governo iraniano não confirmou a informação.
   Em um comunicado, a Autoridade do Canal de Suez (SCA) informou que não havia recebido nenhuma notificação da passagem dos navios iranianos: "A Autoridade concede permissão para embarcações de todas as nacionalidades que queiram atravessar o canal, desde que suas bandeiras não pertençam a um país em guerra contra o Egito".
   "O Canal de Suez não aceita a moeda iraniana, mas isso não quer dizer que navios iranianos não possam utilizar nossa hidrovia", destacou o comunicado.
   Se a informação israelense for confirmada, esta seria a primeira vez desde 1979 que embarcações de guerra iranianas atravessam o canal.
   Segundo a rádio israelense, os dois navios da marinha de guerra iraniana seriam uma fragata de classe MK-5, equipada com mísseis terra/mar, e uma embarcação de apoio de classe Kharg.
 Modelo da fragata de classe MK-5, supostamente enviada pelo Irã ao Mar Mediterrâneo 
Postar um comentário