sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

KADHAFI AFIRMA QUE VAI 'TRIUNFAR SOBRE INIMIGOS' NA LÍBIA

TV mostrou ditador falando para multidão em praça na capital Trípoli
Reuters

   O ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, voltou à TV nesta sexta-feira (25) e disse que vai "triunfar sobre os inimigos", em meio aos protestos que tomam o país do norte da África  e já provocaram as mortes de centenas de pessoas.
  As imagens mostraram o coronel falando a uma multidão de partidários na Praça Verde, na capital líbia, Trípoli.
Ele pediu à população que "se prepare" e proteja o país e também as instalações petrolíferas, importante fonte de riqueza da região. O país é o 12º maior produtor mundial de petróleo.
  "O povo líbio ama Kadhafi", disse à multidão.
  Em tom ameaçador, Kadhafi falou que, se necessário, vai abrir os arsenais do país para armar a população e as tribos.
  Enquanto isso, os rebeldes, que já praticamente tomaram o leste do país a partir da cidade de Benghazi, continuam seu avanço.
  Kadhafi ainda domina a capital, mas, segundo testemunhas, algumas áreas já estão em poder dos rebeldes. Há relatos de que forças de segurança atiraram contra manifestantes em vários bairros, provocando mortes.
  Ao mesmo tempo, cresce a ofensiva diplomática contra o ditador, com a União Europeia e o Conselho de Segurança da ONU preparando sanções ao país.
  As Nações Unidas seguem preocupadas com a situação humanitária do pais, temendo uma crise na distribuição de alimentos no país e também um colapso gerado pelas mais de 30 mil pessoas que deixaram o país, temerosas da violência.

Nenhum comentário:

ADSENSE

Pesquisar este blog